quinta-feira, 9 de junho de 2011

Teste do pezinho - Para que serve?

Todo mundo sabe que o teste do pezinho é um exame que deve ser realizado na primeira semana de vida do bebê.

Mas, afinal de contas, para que serve o teste do pezinho?


O teste do pezinho é um exame realizado logo na primeira semana de vida da criança e é obrigatório - por lei - em todo o Brasil.
Algumas mães deixam de levar seus filhos para a relização deste exame:
  • Umas porque não sabem a importância que o teste do pezinho representa  na vida da criança;
  • Outras, porque sentem "pena" do bebê ,por que a criança chora pela dorzinha que ainda é uma sensação muito nova  para ela.
A realização do exame é muito simples , trata-se apenas de um pequeno furinho - quase que indolor -  feito no calcanhar do bebê, para a coleta de sangue, a qual é enviada  para análise em laboratório

É simples, rápido e pode ajudar o seu filho a ter uma vida saudável, pois o teste do pezinho detecta precocemente doenças que poderiam causar danos irreparáreis no desenvolvimento físico e mental do seu bebê, entre os quais está a
a deficiência mental, que uma vez presente no corpo,torna-se irreversível.

Caso seja detectada algum problema na análise do material coletado, os pais serão notificados para que a criança receba tratamento adequado antes mesmo que apareça os primeiros sintomas.

Mãe, não deixe de levar o seu bebê para a realização do teste do pezinho, você estará ajudando o seu filho à ter uma vida longa e saudável!

Procure um laboratório para a realização do exame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário